top of page

HISTÓRICO

A Igreja Católica, ao longo da sua existência bimilenar, foi pioneira na criação e na manutenção de instituições de ensino, em todos os seus níveis. Especificamente no nosso estado, as primeiras escolas e Colégios foram criados e mantidos por congregações religiosas ligadas à Igreja Católica. Basta lembrarmos do Colégio dos Padres Salesianos em Silvânia e os Colégios Ateneu Dom Bosco, da mesma congregação, o Colégio Santo Agostinho, das Irmãs Agostinianas, e o Colégio Agostiniano, dos padres agostinianos.

Seguindo essa tradição consolidada e frutuosa, a Arquidiocese de Goiânia, por meio da Associação Dom Antônio Ribeiro de Oliveira, amadureceu a decisão de fundar um Colégio. Esta decisão foi tomada em virtude de nossa experiência com os jovens que moram no Seminário Menor Arquidiocesano São João Paulo II e dos inúmeros pedidos feitos por famílias católicas de nossa Arquidiocese. Vendo as dificuldades que os jovens seminaristas apresentam em relação à dimensão acadêmica e, portanto, as necessidades da formação nesse campo, bem como o desejo das famílias de terem um colégio católico coordenado pela Arquidiocese, decidimos dar início ao Colégio Família de Nazaré para ministrar a Educação Básica.

Desejamos que o Colégio ofereça uma boa formação integral aos seminaristas que vivem no Seminário Menor Arquidiocesano São João Paulo II, às eventuais moças que desejam ser religiosas, bem como aos filhos das famílias católicas e das famílias goianienses em geral que desejarem matriculá-los em nosso Colégio.

bottom of page